CONHEÇA NOSSOS CONVENIADOS

CONHEÇA NOSSOS CONVENIADOS ESPECIAIS



                 EXAMES GENÉTICOS - TECNOLOGIA AVANÇADA A SERVIÇO DA MEDICINA

Já está disponível em Curitiba importante modalidade de diagnóstico através de Exames Genéticos, importante ramo de Análises Clínicas, com diversas finalidades. Os exames de sangue na área da Genética constituem um ramo nobre no segmento das Análises Clínicas e constituem poderoso instrumento de apoio para anamnese e diagnóstico de doenças.



Mapeamento Genético

Alteração ou falta de um ou mais genes no código genético de uma pessoa podem indicar a predisposição para doenças como Alzheimer, Parkinson, Autismo, Epilepsias, Neuropatias e ainda propensão para diversos tipos de câncer como próstata, mama, ovário, de pele, inclusive tendência hereditária para câncer de colo retal e outros tipos. Isso pode ser detectado pelo Mapeamento Genético, realizado através de análises de sangue e já disponíveis em Curitiba. 




Farmacogenética

Outra aplicação dos exames genéticos está voltada para a aplicação adequada de diversos medicamentos tarja preta utilizados em tratamentos psiquiátricos como a depressão, por exemplo. Traçando o perfil farmacogenético do paciente pode ser determinado qual o medicamento mais adequado bem como a dosagem indicada para alcançar os resultados necessários. É comum nesse tipo de tratamento a ocorrência de efeitos colaterais que afetam o sono, interferem no ganho ou perda de peso, perda de concentração, irritabilidade, sintomas que são minimizados se o médico tiver em mãos o detalhamento do perfil farmacogenético, exame realizado pelo laboratório, que vai determinar o tipo de medicamento e a dosagem indicada.



Inúmeros tipos de doenças podem ser tratados com mais efetividade determinando o genoma do paciente, e, dessa maneira, podendo identificar predisposição para diversos tipos de câncer, doenças do sistema nervoso central e periférico, como autismo, demências, ataxias, neuropatias, epilepsia, doenças do sistema endócrino, como diabetes e hipotireoidismo, doenças do sistema visual, como retinopatias, catarata, glaucoma congênito, doenças do aparelho auditivo, doenças  imunológicas e hematológicas, distúrbios da coagulação e anemias, doenças renais, doenças da pele, todas essas patologias causadas por mutações genéticas herdadas pelo paciente. Com a identificação precoce dessas predisposições o médico pode tratar adequadamente seu paciente, tanto de forma preventiva como curativa.

Exames de DNA 

Utilização frequente na área da genética é a identificação de DNA para investigação de parentesco, exames esses realizados em parceria com grandes laboratórios brasileiros. 

Já está disponível também o teste de DNA não-invasivo realizado durante a gestação, a partir da décima semana. O exame é realizado coletando o sangue da mãe, sem qualquer risco a ela e ao feto, método seguro e preciso.



Nutrigenética

O ramo da Nutrigenética se vale de exames genéticos para identificar as respostas individuais de cada paciente em face de dietas aplicadas com finalidades de ganho ou perda de peso bem como alterações nessas dietas, auxiliando sobremaneira os profissionais da Nutrição na eficácia de seu trabalho,  


Todos os exames descritos e inúmeros outros exames genéticos, para as mais diversas finalidades, 
já podem ser realizados com descontos significativos apresentando o Cartão Universal Saúde.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS BIAVATTI – (41) 3022-1005
Av. Cândido de Abreu, 469 – Conj. 706 – Centro Cívico
Laboratório especializado em exames genéticos 
Mapeamento Genético
Farmacogenética
Nutrigenética