TRATAMENTOS ESPECIAIS

CONHEÇA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

TRATAMENTOS DA MEDICINA ALTERNATIVA

Conheça alguns tipos de tratamentos da Medicina Alternativa. 

São tratamentos e novidades que visam proporcionar melhor qualidade de vida que estão à disposição por valores diferenciados a quem apresentar o Cartão Universal Saúde.


1 - MASSOTERAPIA

Poderosa técnica de massagem com finalidades terapêuticas. Pode ser aplicada a diferentes partes do corpo ou, de forma contínua, em todo o corpo, para aliviar o estresse e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, promover a saúde e bem-estar e também melhorar a qualidade de vida. 

Na massagem comum, o profissional segue determinada sequencia geralmente comum a todos os clientes. Na Massoterapia são utilizadas técnicas diferentes, adequadas a cada diagnóstico, específico para cada cliente, de acordo com os sintomas apresentados e conforme recomendação médica. Assim, serão usadas técnicas diferenciadas para um cliente que apresente dores musculares ou que queira relaxar e aliviar o estresse.

Vários tipos de massagem de origem oriental ou ocidental estão associados à Massoterapia. 


  


A seguir breve significado de algumas dessas técnicas.


Drenagem Linfática –  técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, eliminando o excesso de líquido e toxinas. Pode ser manual ou por meio de eletroestimulação.  

Shiatsu – terapia oriental praticada com toques vigorosos feitos com as pontas dos dedos nos mesmos pontos da Acupuntura porém sem o uso de agulhas. Essa técnica estimula os mecanismos de recuperação natural do corpo.  

Reflexologia Podal – técnica de massagem através de toques em pontos específicos dos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia ativadas em pontos dos pés. 

Do-in – técnica de origem chinesa que tem por base os meridianos do corpo, promovendo o tratamento das doenças através da massagem feita com os dedos em pontos determinados. Tem como referência os princípios da Medicina Tradicional Chinesa. De acordo com os sintomas apresentados pelo paciente ou pelos órgãos que ele está sentindo algum problema, o profissional exercita a pressão nos pontos relacionados.

Tuiná – antiga técnica terapêutico chinesa que utiliza toques vigorosos com os dedos, mãos, punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos Pontos de Acupuntura e nos Meridianos Energéticos para corrigir o desequilíbrio fisiológico e energético e alcançando assim, efeitos curativos. 

Ayurvédica – antiga técnica indiana de massagem corporal de deslizamento e alongamento auxiliado por óleos vegetais e essências especiais que libertam as toxinas do corpo presas aos músculos e tecidos objetivando a manutenção e o equilíbrio corporal. 

Massagem Tailandesa – técnica com objetivo mais energético do que físico. Utilizando manobras corporais que envolvem torções, compressões e alongamentos profundos, consegue-se liberar pontos onde a energia vital está com o trânsito bloqueado.

Massagem Relaxante –  proporciona relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. 




2 – TRATAMENTOS DA MEDICINA ALTERNATIVA




  Auriculoterapia – terapia não invasiva que utiliza sementes ou cristais no pavilhão auricular para tratar vários desequilíbrios energéticos e emocionais que podem gerar doenças. Pode ser usada em qualquer idade.




Nova Medicina Germânica – Criada e desenvolvida pelo Dr. Ryke Geerd Hamer em 1981 defende que a maioria das doenças possui um significado biológico, ou seja, existe um motivo para ela ter se desenvolvido. Por ter um sentido biológico, Dr. Hamer concluiu que as doenças não existem, o que existe são Programas Especiais que possuem um sentido biológico, que chamamos de PEBS (Programa Especial Biológico e Sensato). O Início de um PEBS é o DHS ou um evento inesperado, extremamente agudo, dramático, vivido com um sentimento de isolamento. O DHS atua em três níveis: psíquico, cerebral e orgânico. O DHS psíquico determina a localização do PEBS no cérebro e no organismo, dando início ao que chamamos de doenças. Mas a doença é apenas uma resposta ao DHS. Deste modo, encontrar o DHS é encontrar a causa fundamental da doença. Ao encontrar a causa, o processo de auto-cura pode dar início. As sessões duram 3 horas em média.



  PSYCH-K® – método simples e direto para identificar e mudar crenças subconscientes auto limitantes, que perpetuam os velhos hábitos de pensamento e comportamento que você gostaria de mudar. É um processo simples que ajuda você a se comunicar com seu subconsciente, onde quase todos os comportamentos humanos – construtivos e destrutivos – se originam, para que você possa mudar as crenças que limitam a sua autoestima, seus relacionamentos, o desempenho no trabalho e até mesmo sua saúde física. As sessões duram entre 1 e 2 horas.